segunda-feira, 6 de setembro de 2010

E ainda dizem que é um problema físico...

Ha muitos que ainda acreditam que ESCOLIOSE,seja somente um problema físico,
eu infelizmente,era um desses...

Mas diante de tantos casos visto em minha clínica,começei a pesquisar mais sobre o caso.
Como reage o psicológico de um paciente portador de Escoliose?e a resposta veio logo em seguida.
Não é nada tão "normal" assim ..
Além de atingir a parte física do paciente,o portador do mesmo,começa a ter reações psicológicas complicadas ao passar do tempo e da medida que o problema aumenta.Muitos dos pacientes se recusam a adimitir o fato,mesmo que o perceba.

Sendo assim a escoliose por sua vez não atinge somente uma única parte do corpo.Acaba atingindo duas,a coluna e o psicológico.
Fazendo assim o problema agravar ainda mais.
Percebo que se o paciente tiver um tratamento psicológico desde o começo,o grau de sua curvatura pode permanecer o mesmo por muito mais tempo,ou até mesmo diminuir.

È exatamente isso que a medicina Indiana tenta explicar  para o resto do mundo,acreditando sempre na mente humana mais do que qualquer coisa,a medicina Indiana,já fez e continua fazendo testes que comprovam que realmente a diminuição do grau de escoliose pode acontecer,através do tratamento psicológico.
A midia infelizmente não divulga qualquer informação a respeito,pois as chances dos testes não são 100% verdadeiras.



Só nos resta acreditar ou não..

4 comentários:

  1. Oi!
    Qdo descobri a escoliose, aos 11 anos, ela já tinha 45º, e mesmo assim me obrigaram a usar colete por anos e anos, sem resultado algum.

    Isso, o bullying que sofri e ainda sofro, as dores, a falta de ar, acabaram com meu psicológico.

    Hj frequento um grupo de apoio, e em breve farei consultas individuais, e pretendo operar, mas já estou com 80 graus, e nada vai apagar o que já passei!

    Ler relatos como o meu, e ter informações precisas já trazem algum alívio, embora já seja um pouco tarde no meu caso.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. -Menina Azul-
    Entendemos perfeitamente como seu psicologico foi agravado por conta da Escoliose.
    Embora muitos acharem que é somente um problema físico,nós sabemos mais do que ninguém que é muito mais que isso.
    Passo quase todas semanas ouvindo em meu consultório pessoas assim como você,que sofreram e ainda sofrem com o mal da Escoliose.
    Mas sempre pense que o seu próprio EU é maior que ela e pode superar.
    Eu e minhas amigas estamos torcendo por você.



    -Outro comentário-
    Infelizmente não a conheço,mas vc pode nos passar seus dados para conseguimos entrar em contato com ela.



    O BLog Escoliose Agradece.
    Beijos a Todos .

    ResponderExcluir
  4. Para ser sincera eu estou entrando em um estado a cada dia pior, queria tanto encontrar uma pessoa no mundo que me entendesse, que passasse pela mente que não é porque quero que reclamo por dor, mais sim porque 48° de escoliose realmente afeta e muito a sua vida, conviver desde criança com isso tem me acabado, daí vem a possibilidade de operar, mais o medo as vezes é maior do que eu, porem o meu problema cresce em função do tempo, o espelho sempre foi meu rival de todas as maneiras,e temo que sempre será. Quando era criança eu era diferente das outras meninas, por isso até hoje aos 19 anos, acho que seja melhor não sair de casa, não se arrumar, não passear, morri para o mundo, mais o mundo não morreu pra mim, pois por incrível que pareça as marcas que ele deixou em mim são profundas e por vezes parecem incuráveis.
    O que me resta é seguir em frente pela vida, confesso que sem um rumo certo, porem tentando encontrar a saida desse buraco sem fim...

    Ass: Brennynha ♥

    ResponderExcluir