quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Depoimento: Colete Milwaukee

Beatriz Riboredo, 15
                        -Brasil



                  "Quanto a reação das pessoas, foram as esperadas"

Olá, eu sou beatriz riboredo , botei o colete com 14 anos, estou usando ele a aproximadamente 8 meses e meio !
Quanto a reação das pessoas, foram as esperadas,elas olham pois não se é normal vê uma pessoa na rua com o colete ..
Eu deixei de fazer algumas coisas que fazia antes,é claro ! nao amarro o tenis sozinha .. nao me abaixo para pegar as coisas no chão, etc.Sempre tenho que contar com meus amigos; família.
Quanto a minha reação foi surpreendente digamos assim,porque eu não chorei,não reclamei nem dei chiliques,afinal é pro meu bem e meu pai já gastou dinheiro e ñ vou preocupá-lo com essas futilidades.
Bom, pra vc agora que está começando a usar o colete, nao se abale, pois vc nao é anormal e nem irá usá-lo a vida toda .. curta o máximo.. sem depressões .
Então é isso, use direitinho que já já vc melhora.

BEIJOS.

31 comentários:

  1. Respostas
    1. Ola Beatriz tudo bem, minha filha ja fez o molde e vai ter que usar até os 17 anos, ela esta com 10 agora e esta arrasada chorou dmais, mais esta sendo forte e estamos dando todo o apoio q ela prescisa.
      Voçe tem facebook? O grau da escoliose dela esta em 40

      Excluir
  2. Bia me emocionou...
    Isso é o mais importante mesmo... NÃO se abdicar das coisas que dão prazer e viver a vida ao máximo...
    Bia e família, amo vcs...
    E Bia lindona Leonna, obrigada pela ESSÊNCIA da vida...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Um pergunta eu vou usar irei ate MARILIA pra fazer o meu mais vc ñ abaicha com o colete para amarrar o tenis pegar coisas???
    Beijjoss

    ResponderExcluir
  4. Oi Marina...eu ñ consigo abaixar ñ...Meus amigos e familiares q me ajudam qdo to com o colete,,pois com colete nao dá pra amarrar...Boa sorte pra vc!Bjãoo

    ResponderExcluir
  5. oi bia , tenho 13 anos .
    eu comecei a usar o colete esses dias 11/12 , choro até agora por saber que vou ter que usar esse negocio feio :/ o meu é o colete Milwaukee também , mais é igual ao seu .
    a maior decepção da minha vida foi saber que ia ter que usar isso .
    eu queria ser igual a você , nem ligar pra essas coisas , porque pelo menos é pro nosso bem . mais eu não penso assim :/
    eu nem saio mais pra rua de vergonha :/
    eu choro o dia inteiro :/
    eu quero parar de estudar até porque é muita vergonha que eu vou passar :/
    tenho muitos amigos idiotas , muito crianças e sei que vão me zuar de mais :/
    você ja deve estar normal , tomara que Deus me ajude e muito ! tomara que ele me de forças como ele te deu :/
    enfim , é isso :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia quando passar vc vai lembrar e vai rir de tudi iso ainda .. melhoras !

      Excluir
    2. Olha, eu sei como é.. To passando por isso a quase dois anos.. dá vontade de mandar todo mundo pra longe.
      Mas tenta ser forte. Até hoje eu ainda me renego, mas to lutando contra isso.
      Compreendo qe oq doi mais não é usar o aparelho, e sim os olhares que pessoas ignorantes em relação a este problema nos dão, as piadinhas sem graça, amigos que se afastam.. é horrível eu sei..
      Mas vamos superar.. Um dia pode ser eles.
      Lembre que o que importa é você estar bem, ter saúde

      Excluir
    3. Oi, eu sei bem como é, também terei que usar, e choro muito por saber que irei usar, e que vai até o pescoço, eu sei que é pro meu bem, porque o médico disse que, se eu não usar, mais tarde pode afetar meu pulmão... Mas é difícil sabe, usar um negócio desse, mesmo sabendo que é pro próprio bem, é que também não é nada barato, o meu mesmo, vai custar R$: 1.700

      Excluir
  6. eu tava precisando vê isso pois vou usa esse colete e tow me sentindo muito mal com muito medo

    ResponderExcluir
  7. galera, não tem que ficar com medo não, vcs teriam q ficar com medo, se não tivesse solução, se tem, tem q usar o colete, usa, fazer cirurgia, faz, rpg, idem, sei lá, mas, enquanto há solução, todos os meios devem ser utilizados

    ResponderExcluir
  8. eu to falando isso, pois eu tenho escoliose e vou operar

    ResponderExcluir
  9. eu também uso!! fazem 6 meses aproximadamente...e vou fazer 15 em março!! eu penso exatamente como vc...pra que chorar e reclamar...é incomodo, desconfortável...as pessoas te olhm estranho...mas e daii? o importante é que vc vai melhorar se usar direitinho e fazer rpg!!

    ResponderExcluir
  10. Eu tbm uso !
    Chorei só na hra de ir embora , pensando no que os meninos da minha classe iam falar de mim , que iriam me zoar.
    Mais foi completamente diferente ! Eles me apoiaram *-*
    Mas , não sei como , eu que faço td sozinha :p abaixo , danço , viro cambalhota heuheu'
    Nem ligo mais em usar :)

    ResponderExcluir
  11. meu nome é luiza tenho 15 anos descobri a uns sete meses mais ou menos que tenho escoliose porque minha tia tem mas eu ainda não preocurei ajuda de um profissional,estou com medo de não coseguir ficar curada desse problema que eu não sei bem o que é por isso estava peocurando alguem que tivesse esse problema estou mais aliviada por saber que tem pessoas com o mesmo problema que eu e que vivem felizes boa sorte pra todos meu orkut é luiza.reis15cg@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Na boa, usei essa porcaria e foi a pior coisa que fiz. Acabou com a minha vida, e não resolve em NADA a escoliose. Basicamente, na falta de saber o que fazer, os médicos, na vontade de ganhar dinheiro em cima da gente (que acredita neles!) mandaram usar o colete. Usei por muito tempo, e esse colete nada mais é do que tratar o ser humano como se fosse uma ÁRVORE, que está crescendo torta. Porém o ser humano anda, locomove-se, ou pelo menos DEVERIA. O colete fragiliza ainda mais a coluna, pois a pessoa que o usa não consegue fazer nada direito. O que eu recomendo é fazer esportes, esses sim me ajudaram muito, pois oferecem sustentação muscular à coluna (que "cai", além de outros motivos, por falta de apoio correto e sustentação) e com certos tipos de exercícios de baixo impacto (como os realizados na água) a coluna pode ainda adquirir boa postura. Portanto, não seja mais uma vítima, abandone esse martírio e volte a ser uma pessoa feliz e normal, faça exercícios e deixe de usar o colete, ele só vai te fragilizar ainda mais. Digo porque usei!

    ResponderExcluir
  13. A propósito, hoje cresci e sou mais médica do que os que me mandaram usar aquele colete. Usar o colete é coisa do passado, método da Idade Média, não façam isso. Também sou contra a opinião de quem disse "faça o que for necessário, usem todos os meios, cirurgia ou o que for" porque a medicina infelizmente virou um triste comércio! Hoje em dia muito se fala em "operar" ou fazer algo, mas nada se fala nas possíveis complicações, que vão desde infecções hospitalares a problemas de necrose, etc.. fora isso, posso com muita autoridade dizer que médicos sempre procuram "operar" pacientes, dizendo a eles que o quadro é grave, porque operação rende mais dinheiro do que consulta. Pro médico tanto faz se VOCê (não ele) vai ficar sofrendo pra se recuperar, Eu passei por várias até aprender, e por isso fiz da medicina a minha área preferida, pra não ser mais enganada e tentar ajudar a quem precisa.
    Escoliose é uma coisa comum (mesmo quando dizem ser "grave" como meu caso). Não vai desabilitar ninguém, como dizem. E garanto que esse colete não está ajudando, está atrapalhando. Larguem ele e vão procurar fazer muito esporte, especialmente natação, hidroginástica, surf, etc. Desculpe cortar o bom astral que vc tem (e quem usa esse colete precisa ter mesmo pra enfrentar a barra!!) mas acho um absurdo os médicos receitarem colete só pra ganhar em cima! (eles têm convênio com os locais que fabricam o colete, todos ganham, menos uem usa....)
    Boa sorte e te desejo tudo de bom, a vc e a quem mais seja prescrito o colete Milwaukee.

    ResponderExcluir
  14. *** usei o colete por vários anos, sem abandonar, usava 24 hs só tirava pra tomar banho (usava pra dormir também) e o que resolveu mesmo foi esporte. Sem mencionar que o colete machuca a gente, estraga a pele, dá estrias e celulite..... mas a gente pensa "e daí a estética quando tem coisas mais importantes, não é?" Pois esporte resolve TODAS essas coisas e custa menos!

    ResponderExcluir
  15. ola tenho escoliose uso o colete e tb tenho um blog :D pra quem quiser seguir e postar comentarios e talz.. usocoletemilwaukee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. oi Bia eu sou Karolayne e estou começando agora a usar o colete e a minha reaçao foi mais ou menos igual a sua.Bia meus amigos minha família me dao mita força nesta questao mas eu nao vou me preocupar se alguem mangar ou colocar apelidos em mim ate porque parece que eu sou a unica menina a usar o colete na minha cidade aliás na minha escola.Se Deus quiser vai dar tudo serto e logo,logo vou ficar boua ASS:kAROLAYNE. beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Beatriz!

    Obrigado por compartilhar suas experiências com a gnt. Recentemente minha filha foi diagnosticada com escoliose e é possível que ela tenha que usar o colete, caso a fisioterapia e RPG não consigam evitar que a curvatura aumente.

    Fico mto feliz de saber q vc não se deixou abater com o colete, mas sempre tentou levar numa boa, jah que todo esse esforço é pro seu bem, neh?

    Você ter algum apoio de psicólogo ou algo do tio antes de começar a usar o colete? Você chegou a avisar o pessoal da escola que você teria de usar o colete?

    Agradeço de novo por compartilhar suas experiências! Se puder, por favor coloque mais fotos, assim vou mostrando pra minha filha que uma garota mesmo com o colete pode ser tão linda como você!

    Bjos,
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  18. Eu uso o colete já a um ano e um mes e esta sendo muito dificil usar isso eu me acho muito feia com esse colete e a onde eu passo as pessoas ficam me olhando e eu odeio isso kkk eu ñ sei se vou aguenta usar isso mais tenpo ñ ! bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi, eu tbm vou ter que usar esse colete miuwaukee e até agr eu ñ suporto essa ideia, mais é pro meu bem... e eu to com medo das pessoas me zuarem por causa disso... :( Oq eu faço ????

    ResponderExcluir
  20. minha filha esta usando faz só 20dias e ja se adaptou super bem e olhe q ela tem só 11 anos. na escola as amiguinhas dela ate ajuda m ela com a bolsa. ela esta super bem pq ela sabe q é para o seu bem. os pais tem q falar com seus filhos e aconselhar q o uso vai trazer beneficios para eles no futuro, q se nao usarem agora qdo estiverem adultos nao tem mais soluçao. minha filha com 2 dias ja estava usando super bem o colete, e ela vai usar durante 1 ano direto. converse com seus filhos e sejam amigos bastante deles, pois assim eles sentira mais seguros. afinal os pais só querem o bem para seus filhos.

    ResponderExcluir
  21. oi,eu estou usando esse msm colete,mas o problema e que todo mundo da escola rir de mim...
    o que eu faço?
    Anne

    ResponderExcluir
  22. Façam esses exercícios, quem não sabe o que fazer (eles ajudam): http://www.youtube.com/watch?v=o0OyvLy43qw&feature=related

    ResponderExcluir
  23. Eu acho super besteira quem fala pra largar o colete ou deixar ele de lado por que isso é extremamente erado e digo isso por experiencia própria, gente eu sei que não é fácil por que eu já passei por isso. Eu descobri que tinha escoliose com 14 anos e tipo eu chorei muito quando soube que tinha que usar o colete, tinha medo de como as pessoa iriam me tratar, mais para a minha surpresa todo mundo me apoiou, o máximo que as pessoa tem é curiosidade, só isso? Tira essas besteiras da cabeça de não usar o colete por que vale SIM a pena, só pra vocês terem uma ideia a minha curva mais alta era de 30 graus e hoje com 16 anos ela está com apenas 10 graus e eu já comecei a tirar o colete e não me arrependo em nenhum momento em telo usado, mais cada um faz da vida o que quer é apenas a minha opinião =)

    ResponderExcluir
  24. eu uso a 1 ano e meio e gosto de usar por que chamo atençao e sou diferente e ainda vou usar 2 anos,,so que quando comecei a usar chorei mto amei seu depoimento bia.

    ResponderExcluir
  25. oi sou andressa tenho 19 anos comesei a usa o colete com 17 anos tou com muito medo de n fica boa mim aj
    udem pf

    ResponderExcluir
  26. Essa droga é pura ilusão. Usei por 4 anos essa desgraça que foi feita para tirar dinheiro das pessoas e que possui um ganho baixíssimo. Conclusão, tive que operar após a escoliose maior chegar em mais de 70 graus. Não se iludam com isso. O colete atrofia e principalmente prejudica a musculatura. O colete não resolveu o problema de vocês, mas sim a fisioterapia correta, exercícios físicos, patologia, desenvolvimento físico, etc... Garanto que é ilusão, e posso provar.

    ResponderExcluir