quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Como verificar se tudo está bem?

om a pessoa ou criança em pé e olhando por detrás pode-se perceber se existe ou não retidão da coluna. Se a coluna fizer um desvio, é possível que exista uma escoliose ou outro problema que precise ser corrigido. Da mesma forma, olhando por detrás e pedindo à pessoa ou criança para se inclinar (dobrar) para frente:
  • Ver se as costas estão no nível ou se um dos lados está mais elevado do que o outro ou
  • Um ombro ou área do ombro (ou área torácica) está  mais elevado do que o outro
  • Ou mesmo se a bacia ou zona lombar fica mais elevada de um lado do que do outro.
Outros sinais que podem mostrar que algo não está bem são:
  • Um ombro mais alto do que o outro quando em pé,
  • Uma perna mais curta ou que dá essa idéia, Freqüentemente vê-se no comprimento das pernas das calças onde uma precisa de mais bainha do que a outra ou em que as calças junto aos pés não ficam ao mesmo nível.
  • As posturas quer, em pé quer sentado podem ser sempre erradas e para o mesmo lado.

Um comentário:

  1. Oi tenho 17 anos e descobrir que tenho escoliose a pouco tempo os médicos do sus só disseram que eu tinha escoliose e o meu desvio era pra esquerda, ele mandou eu fazer uma sessão de fisioterapia eu fiz por alguns meses mais não adiantou as dores ficaram pior então abandonei a fisio, meus pais não levam a sério que eu sinto dor muita dor, até pra amarrar o tênis , quando eu levanto eu sinto muito dor a minha escoliose é lombar, quando eu contei pra minhas amigas que eu tinha escoliose elas ficaram fazendo piadinhas e tal eu não ligava, afinal não tinha o porque ficar com vergonha de ter escoliose lombar, eu sinto dores na perna também lendo esses posts fiquei preocupada comigo porque eu sei que isso não é brincadeira, o que devo fazer para os meus pais me ajudarem eu não quero enfrentar isso tudo sozinha =(

    ResponderExcluir